Seu Instagram é Profissional?

Como anda seu Instagram, ele está profissional? Você já se fez essa pergunta? Muitos acham que o Instagram nada mais é que uma rede social de entretenimento onde muitos jovens perdem o seu tempo por lá, mas ela é muito mais que isso.

Os verdadeiros visionários do século XXI encaram o Instagram como uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e a prova se mostra quando analisamos o quanto empresas grandes investem nas redes sociais.

Só em 2019 de acordo com o site Bloomberg foram mais de US$ 30 bilhões somente em anúncios, isso sem contar o investimento em criativos, redatores, etc, ou seja, você consegue utilizar sua rede social para poder divulgar sim empresa e aproveitar para que isso aumente o faturamento dela.

Mas como deixar o seu Instagram profissional, e acompanhar os resultados para saber se você realmente está indo bem?

Isso é uma pergunta muito importante e que requer atenção! Se você tiver um ponto físico, sabe que é essencial ter um ponto limpo bonito, organizado e com a documentação em dia.

Da mesma maneira sua loja deve ser organizada tanto fisicamente como virtualmente, e no digital é essencial analisar os dados, ver se as pessoas estão realmente se interessam por lá.

Mas como você pode deixar seu Instagram mais profissional?

Tenha uma conta profissional

O primeiro passo é converter sua conta física em conta profissional, assim você pode colocar as informações da sua empresa disponível para os seus seguidores.

Veja como você pode converter sua conta:

Vá nas configurações, e clique em conta.
Procure a opção “Mudar tipo de conta”

Agora é só escolher se você quer uma conta empresarial ou uma conta de criador de conteúdo. Se você for um empreendedor ou empresário, escolha a conta empresarial/profissional. Se você é um blogueiro/influencer escolha a conta de criador de conteúdo.

Mantenha suas informações atualizadas

Segundo, é necessário ter todas as informações sobre sua loja no seu perfil.

Endereço, telefone para contato, missão, visão e valores, informações sobre o produto e serviço.

A ideia é não deixar o seguidor sair do seu perfil sem antes ver todas as informações.

Trabalhe bem sua marca na mente das pessoas

Também é essencial trabalhar bem o branding da sua empresa. Você sabe o que é branding?

Branding é uma expressão em inglês que de acordo com o site da Sebrae significa: “Branding ou Brand Management é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado”

Um bom exemplo disso é a Coca Cola, ou o MC Donald’s. Quando você vê as cores, quando pensa em lanche ou em refrigerante, mesmo que você não os consuma, você vai pensar nessas marcas. Mesmo que você que você pense em outras marcas, essas duas também vão passar pela sua mente.

Para trabalhar a sua marca é muito importante associar as cores da sua empresa e a logo ao seu perfil. Uma paleta de cores que represente sua empresa, vai fazer com que seus seguidores associem aquelas cores ao seu trabalho. A ideia é mostrar repetidamente a personalidade da sua empresa na cabeça das pessoas.

É dessa forma que vão lembrar de você. Veja a diferença entre esses dois perfis:

Repare que na foto da direita mostra uma empresa muito mais profissional do que da esquerda.

Siga esses 3 passos para deixar o seu Instagram profissional e tenha certeza que os resultados virão!

Você precisa de ajuda para ajustar essas informações no seu perfil? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você!

DDD + Número

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *