4 Dicas para você se dar bem nas redes sociais

Qual a importância as redes sociais tem na sua empresa hoje? Esse artigo vai mostrar o porque você deve se preocupar com isso, e 4 dicas para você se dar bem nas redes sociais.

Com o passar dos anos as pessoas passaram a depender cada vez mais das redes. O que começou com o Orkut lá atrás, hoje é dominado mundialmente pelo Facebook, Instagram, WhatsApp e outras.

Certo, mas porque pensar em redes sociais para ganhar dinheiro?

Pense o seguinte, não importa qual é o seu nicho, se você vende para professores, para consumidores, para advogados ou para pais. Seu publico alvo tem um celular com acesso a internet? Se você respondeu sim, aonde as pessoas com acesso a internet passam mais tempo?

Se você ainda tem dúvidas e acha que investir em traseiras de ônibus, banners e outros meios de divulgação off-line deve ser sua ação publicitaria principal, pense novamente.

Quando você vai ao aeroporto, o que as pessoas que estão esperando estão fazendo? Quando você vai ao ponto de ônibus, o que as pessoas que estão esperando, estão fazendo? Se você vai ao médico, o que as pessoas que estão esperando estão fazendo?

Não importa a situação, se a pessoa tem acesso a internet e está parada ela vai estar mexendo nas redes sociais, ou trocando mensagens com alguém.

É por isso que você deve se preocupar tanto em se dar bem nas redes sociais.

Mas qual é o segredo? Veja abaixo, 4 dicas para você se dar bem nas redes sociais.
1 – Poste frequentemente

Quem não é visto não é lembrado, e quem é visto pouco logo é esquecido. Posts bem elaborados, de qualidade e promovendo conteúdo de valor fixam na mente das pessoas, e é esse o objetivo mesmo que a pessoa não compre de você ainda.

Quando surgir um problema que é solucionado por você, em quem ela vai pensar primeiro? Na empresa que ela viu constantemente nos últimos dias.

Mas lembre que não é ser só repetitivo, é ser interessante. Mas como?

2 – Poste coisas pelas quais sua audiência realmente se importa

Sabe com o que as pessoas se importam? Conteúdo com um toque de humor, dicas úteis, informações sobre como usar o seu produto, ou como fazer ele durar mais tempo.

Não seja muito técnico, do tipo que diz expressões que as pessoas não entendem, e também não seja chato, só chamando para comprar o tempo todo.

Poste conteúdo interessante, que a pessoa vá assistir mesmo que ela não seja seu cliente, ou que já tenha comprado de você. A ideia é fixar sua empresa na mente das pessoas.

3 – Responda seus seguidores!

Conteúdos legais geram interação, pessoas comentando nas suas publicações. Você responde todo mundo?

“Ah mas eu não tenho tempo para responder todo mundo” ou “é muita gente”… imagina que você entra numa loja, faz um elogio ou uma pergunta e ninguém te dá atenção, ou então você vê que outras pessoas fazem um pergunta e são ignoradas, você insiste ou procura outra loja?

A REPUTAÇÃO do seu negócio fica em jogo quando você não responde todo mundo. E pior, você perde pessoas que poderiam comprar de você.

E não é responder no privado, responda publicamente, para que outras pessoas também vejam que você dá atenção.

4 – Não seja cansativo, use os CTA’s com moderação.

CTA – CALL TO ACTION ou Chamada para ação. Fazemos isso quando dizemos “me siga pra mais dicas”.

Mas pense que você já segue a pessoa, será que você gostaria de ver em todos os posts essa frase? Claro que não… então não seja esse mendigo de curtidas e de seguidores.

Chame as pessoas para seguir ou comentar quando há um motivo para isso, por exemplo, “Marque aqui o seu amigo, e se ele não lhe responder em 30 minutos te deve uma pizza”, você usa um CTA mas sem mendigar por um comentário.

Esperamos que essas 4 dicas façam você se dar bem nas redes sociais – mas tem que aplicar viu!? Tem alguma dúvida, ou precisa de ajuda? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

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