Fazendinha de likes, você conhece?

Fazendinha, de likes? Você conhece alguém que já comprou seguidores, ou alguém que vende seguidores?

De onde veem esses seguidores que as pessoas vendem por aí? E as curtidas e comentários que as pessoas também vendem, vem de onde?

Essa imagem acima mostra uma “fazendinha de like”, ou seja, diversos celulares com perfis nas redes sociais para curtir, comentar e seguir contas que pagam por esses serviços.

E porque as pessoas compram esses serviços?

A intelecto já conversou com muitas pessoas sobre esse assunto, e todos aqueles que compraram seguidores e serviços semelhantes nos disseram o mesmo motivo:

“Alguns clientes viam o perfil com poucos seguidores e não tinham muita credibilidade, então comprei seguidores para que as pessoas pensassem que minha loja é mais conhecida.”

Pesquisa feita a algumas pessoas pela Agência Intelecto

Mas será que isso é mesmo uma boa ideia?

Se ficássemos aqui listando os motivos para não comprar esses serviços, eles não acabariam… mas vamos aos principais.

A sua loja quer passar credibilidade?

Imagine que você passa numa loja física, e vê o que parecem ser um monte de pessoas lá dentro, tantas que nem tem espaço para entrar. Então você pensa, UAU, e então decide entrar. Mas quando você chega lá, percebe que na verdade são só manequins e não pessoas de verdade. Como você se sentiria com essa loja? Ia confiar de verdade nela?

Acontece o mesmo com seu perfil cheio de seguidores falsos, o que seus clientes pensariam se soubessem que a sua rede toda é falsa?

E não se apegue ao pensamento: “mas ninguém vai saber”… Vão sim, porque é cada vez mais fácil verificar se os seguidores são reais.

Além disso, ao invés de pagar por seguidores, compre um curso de vendas que vai te ajudar a vender mesmo com pouca audiência – já que um Instagram pequeno não é desculpa para não vender.

Seguidores reais – mas são inúteis.

Muitas pessoas que vendem esses serviços usam o seguinte argumento: REAIS E BRASILEIROS.

São reais mesmo? Podem até ser… mas vão ser úteis?

Pense no seguinte exemplo, você compra 100 seguidores para o seu perfil que vende doces. Mas desses 100 seguidores, nenhum gosta de doce, apenas de salgado. Você tem volume, mas ninguém interessado no seu produto, ou seja, seguidores inúteis para os seus negócios.

Valeu a pena?

Engajamento diz tchau

Quer descobrir se uma pessoa comprou seguidores? É só ver a media de likes. As vezes a pessoa tem lá, 100K seguidores, e os posts não chegam a 100 curtidas. Essa discrepância, deixa claro que os seguidores são falsos!

E o Instagram sabe disso! Então assim que seus novos seguidores chegam, seu engajamento diz tchau.

A sua conta já era!

Sim, não adianta ficar brigando. Comprou seguidores? A sua conta NUNCA mais será a mesma. É melhor criar uma nova, do que ficar lutando por engajamento numa conta que o Instagram já matou e só está esperando o sistema enterrar.

Seja esperto, fuja da cilada que é a fazendinha de likes, seguidores e comentários.

E se você precisa de ajuda para conseguir seguidores que realmente vão se interessar por você, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

DDD + Número

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *