Tráfego Pago – O que é e porque investir?

Se você é um empresário, comerciante ou dono de um negócio local e ainda não sabe sobre tráfego pago, o que ele é e porque você deve investir, então com certeza seus concorrentes estão a frente de você.

Mas não se preocupe, leia esse artigo até o final e veja como isso pode mudar totalmente o rumo dos seus negócios.

Primeiro entenda o conceito de TRÁFEGO

Já viu aquele transito todo nas rodovias? É o que podemos chamar de tráfego de carros passando lentamente.

Já viu o metro em horário de pico? Podemos dizer que existe um tráfego grande de pessoas passando por ali.

Então de forma simples, tráfego é o movimento de pessoas indo de um lugar para o outro.

Mas o que é Trafego Pago? É você pagar para que esse movimento aconteça.

Já viu o botãozinho de promover no Instagram? Você paga um valor, e a rede social leva pessoas conectadas até o seu perfil – Trafego.

Certo, mas porque mesmo isso é importante?

Depois da pandemia todo mundo foi para a internet – até os velhinhos pedem seus medicamentos por delivery viu? Se está todo mundo na internet significa que existe um publico gigantesco que pode ser alcançado, e melhor ainda, monetizado.

Então em primeiro lugar vem a sua presença online, talvez nas redes sociais ou um site. O importante é ter um espacinho nesse mundão online.

Mas ai vem o dilema: tem pessoas acessando esse seu espacinho na internet?

É para isso que o tráfego pago serve, você paga um valor para trazer mais pessoas conectadas ao seu site, ou as suas redes sociais com o objetivo de aumentar as suas vendas.

Mas funciona mesmo?

Funciona se você fizer no jeito certo!

A venda na internet é bem diferente das vendas no presencial. Apesar das pessoas estarem online o tempo todo, existem muitos golpistas por ai, e isso faz com que os consumidores sejam mais desconfiados.

Então a abordagem que você usa no presencial não funciona!

Não adianta chegar na sua rede social e dizer “Preço no direct”, ou o cliente perguntar sobre aquele produto e você dizer “me passa seu WhatsApp que te mando mais informaçoes”.

Para você entender como isso soa frio imagine seu cliente chegar na sua loja, te apontar um produto perguntar o valor e você dizer:

  • Te mando no direct
    • Me passa seu WhatsApp que eu te explico

Loucura né? Com certeza na sua loja você cumprimenta, sorri, pergunta se a pessoa está bem, chama de “linda”, “querido”, “Amigo”… tudo isso porque você sabe que precisa ser simpático para que o cliente goste do atendimento e seja bem recebido.

Na rede social não tem tom de voz simpático, não tem sorriso, não tem expressões faciais… está tudo limitado a palavras. Então você precisa abordar de maneira diferente.

Agência Intelecto
Mas espera ai, estamos falando sobre tráfego pago ou atendimento?

Estamos falando sobre as DUAS COISAS, porque uma não funciona sem a outra.

O trabalho do tráfego é levar as pessoas até você, e o seu trabalho é vender para essas pessoas.

Então funciona assim, você contrata uma agência, e ela vai fazer um anuncio sobre seu produto ou serviço.

As pessoas vão clicar no seu anúncio e se tornar um LEAD (uma pessoa potencialmente interessada). O objetivo do tráfego é oferecer leads a um custo baixo. Como assim?

Custo do Lead

O Facebook, Instagram, Google e outros cobram um valor X para cada lead que você recebe – por isso é tráfego PAGO.

Então considere a seguinte situação:

O cliente X tem 100,00 para investir, e o lead dele custa 10,00.

Mas o produto que o cliente X vende, custa 50,00.

Considerando que ele investiu 100,00, ele teve 10 leads, e desses 10, 3 pessoas compraram o produto. Ele voltou os 100,00 de investimento e lucrou 50.

Agora aumente esses números… ou pense você que vende um produto de mais de 100,00 e pode pagar num lead 10,00. Valeria a pena pra você?

Com certeza. Mas porque só vendeu 3? É aí que entra o papo sobre as vendas online serem diferentes.

É um trabalho conjunto, você recebe os leads e então vende para eles da maneira certa – isso faz você vender mais.

Não adianta você receber 100 leads e no final do mês, fazer 3 vendas. A parte de vendas é tão importante quanto gerar o tráfego.

Agora que você já sabe o que é trafego pago, porque ele é importante e o resultado que você pode ter não deixe de incluir esse serviço na sua empresa – ou os seus concorrentes vão continuar na frente.

E se você quiser uma estratégia de tráfego pago completa para a sua empresa, é só preencher o formulário abaixo e entraremos em contato.

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