Se você é um empresário, comerciante ou dono de um negócio local e ainda não sabe sobre tráfego pago, o que ele é e porque você deve investir, então com certeza seus concorrentes estão a frente de você.
Mas não se preocupe, leia esse artigo até o final e veja como isso pode mudar totalmente o rumo dos seus negócios.
Primeiro entenda o conceito de TRÁFEGO
Já viu aquele transito todo nas rodovias? É o que podemos chamar de tráfego de carros passando lentamente.
Já viu o metro em horário de pico? Podemos dizer que existe um tráfego grande de pessoas passando por ali.
Então de forma simples, tráfego é o movimento de pessoas indo de um lugar para o outro.
Mas o que é Trafego Pago? É você pagar para que esse movimento aconteça.
Já viu o botãozinho de promover no Instagram? Você paga um valor, e a rede social leva pessoas conectadas até o seu perfil – Trafego.
Certo, mas porque mesmo isso é importante?
Depois da pandemia todo mundo foi para a internet – até os velhinhos pedem seus medicamentos por delivery viu? Se está todo mundo na internet significa que existe um publico gigantesco que pode ser alcançado, e melhor ainda, monetizado.
Então em primeiro lugar vem a sua presença online, talvez nas redes sociais ou um site. O importante é ter um espacinho nesse mundão online.
Mas ai vem o dilema: tem pessoas acessando esse seu espacinho na internet?
É para isso que o tráfego pago serve, você paga um valor para trazer mais pessoas conectadas ao seu site, ou as suas redes sociais com o objetivo de aumentar as suas vendas.
Mas funciona mesmo?
Funciona se você fizer no jeito certo!
A venda na internet é bem diferente das vendas no presencial. Apesar das pessoas estarem online o tempo todo, existem muitos golpistas por ai, e isso faz com que os consumidores sejam mais desconfiados.
Então a abordagem que você usa no presencial não funciona!
Não adianta chegar na sua rede social e dizer “Preço no direct”, ou o cliente perguntar sobre aquele produto e você dizer “me passa seu WhatsApp que te mando mais informaçoes”.
Para você entender como isso soa frio imagine seu cliente chegar na sua loja, te apontar um produto perguntar o valor e você dizer:
- Te mando no direct
- Me passa seu WhatsApp que eu te explico
Loucura né? Com certeza na sua loja você cumprimenta, sorri, pergunta se a pessoa está bem, chama de “linda”, “querido”, “Amigo”… tudo isso porque você sabe que precisa ser simpático para que o cliente goste do atendimento e seja bem recebido.
Na rede social não tem tom de voz simpático, não tem sorriso, não tem expressões faciais… está tudo limitado a palavras. Então você precisa abordar de maneira diferente.
Agência Intelecto
Mas espera ai, estamos falando sobre tráfego pago ou atendimento?
Estamos falando sobre as DUAS COISAS, porque uma não funciona sem a outra.
O trabalho do tráfego é levar as pessoas até você, e o seu trabalho é vender para essas pessoas.
Então funciona assim, você contrata uma agência, e ela vai fazer um anuncio sobre seu produto ou serviço.
As pessoas vão clicar no seu anúncio e se tornar um LEAD (uma pessoa potencialmente interessada). O objetivo do tráfego é oferecer leads a um custo baixo. Como assim?
Custo do Lead
O Facebook, Instagram, Google e outros cobram um valor X para cada lead que você recebe – por isso é tráfego PAGO.
Então considere a seguinte situação:
O cliente X tem 100,00 para investir, e o lead dele custa 10,00.
Mas o produto que o cliente X vende, custa 50,00.
Considerando que ele investiu 100,00, ele teve 10 leads, e desses 10, 3 pessoas compraram o produto. Ele voltou os 100,00 de investimento e lucrou 50.
Agora aumente esses números… ou pense você que vende um produto de mais de 100,00 e pode pagar num lead 10,00. Valeria a pena pra você?
Com certeza. Mas porque só vendeu 3? É aí que entra o papo sobre as vendas online serem diferentes.
É um trabalho conjunto, você recebe os leads e então vende para eles da maneira certa – isso faz você vender mais.
Não adianta você receber 100 leads e no final do mês, fazer 3 vendas. A parte de vendas é tão importante quanto gerar o tráfego.
Agora que você já sabe o que é trafego pago, porque ele é importante e o resultado que você pode ter não deixe de incluir esse serviço na sua empresa – ou os seus concorrentes vão continuar na frente.
E se você quiser uma estratégia de tráfego pago completa para a sua empresa, é só preencher o formulário abaixo e entraremos em contato.