Sabemos que vivemos em uma época onde a a Black Friday deixou de ser um evento apenas americano e passou a ter muita força no Brasil, principalmente depois da pandemia onde grande parte das lojas foram inseridas ainda mais na internet.
Portanto é essencial trabalhar o mês de novembro, já que ficar de fora se resume a perder dinheiro. Mas vale lembrar que os consumidores tem muito mais acesso a informação agora, e ficam de olho nas famosas “BLACK FRAUDES”.
Mas como usar a sua loja no mês de novembro para trabalhar melhor o branding, e aumentar as suas vendas?
Veja nesse artigo o que você deve evitar para realmente ter sucesso!
Não esqueça da data
Diferente dos Estados Unidos, que é apenas uma data, aqui no Brasil a maioria dos comerciantes fazem a semana da Black Friday ou até mesmo o mês da Black Friday.
Você costuma planejar com antecedência as suas campanhas de vendas para esse período do ano? Mesmo que você não tenha esse costume, nesse momento você já tem a programação das suas promoções?
Se você não tiver, acredite: Você está atrasado, e a concorrência está na frente.
Promoções Mentirosas
Cuidado, não vale mentir nos descontos ou aumentar o preço dos produtos em outubro para abaixar em novembro e manter a margem de lucro. As pessoas sabem como pesquisar na internet, e se o seu desconto não for verdadeiro, o seu publico vai optar por opções mais baratas.
Além de perder vendas, você perde a credibilidade com aqueles que já são compradores frequentes e o resultado é a perca dos clientes.
Atendimento Ruim
Nessa data o fluxo de vendas é bem maior, bem como as pessoas querendo tirar suas dúvidas sobre os produtos. Mas isso é desculpa para não responder as pessoas corretamente?
Talvez você diga que o atendimento na sua loja é sempre muito bom. Mas e o atendimento online, é excelente também?
E o pós venda, existe um processo na sua empresa para isso?
Muitas pessoas querem não somente comprar algo, mas desejam o acolhimento na hora da compra. E isso acontece muito online, principalmente porque não tem como sorrir e ser simpático da mesma forma que fazemos isso frente a frente.
Então já sabe, atendimento online precisa ser com atenção redobrada. E a venda não acaba depois que a pessoa compra, o pós venda é o que dirá se a pessoa vai voltar para sua loja ou não.
O atendimento deve ser ainda mais especial quando se trata da Black Friday, já que a maioria dos compradores decidem isso exclusivamente pelo valor promocional e não com base em confiança ou em experiência de compras anteriores no seu negócio.
Divulgue de forma errada
Não adianta falar das suas promoções um dia antes de elas passarem a valer. O marketing precisa ser forte, já que os consumidores são bombardeados com diversas promoções ao mesmo tempo.
Com uma divulgação adequada existe mais chances das pessoas lembrarem dos seus produtos na hora de comprar.
Outro ponto importante também é que com divulgação antecipada você consegue alcançar mais pessoas para falar das suas promoções, o que pode resultar em mais vendas!
Nós da Intelecto esperamos que a BLACK FRIDAY desse ano, seja um sucesso e que pequenos e grandes negócios possam continuar alcançando o sucesso!
Você precisa de ajudar para planejar as campanhas de vendas do seu negócio, ou para divulgar melhor suas promoções? Preencha o formulário online e entraremos em contato.