Atualmente, como anda as suas redes sociais profissionais, será que você precisa de um UP no Instagram? Muitos acabam criando os perfis e logo depois deixam ele “mofando” por achar que não irá fazer diferença nas suas vendas. O que você acha sobre o assunto? Se sim, confira agora esse artigo que vai te ajudar a ter uma visão diferente.
Em outras palavras, a evolução do seu Instagram, bem como as suas outras redes sociais devem ser algo constante. Como você tem cuidado das suas redes sociais? Conseguimos perceber a importância da evolução através dos próprios aplicativos em si. Quando você abriu uma conta no Instagram, se foi como nós da Intelecto sempre ligadas em novidades. foi em meados de 2012, e sua aparência, funcionalidade e algoritmo era completamente diferente do que é hoje.
Na época, você precisava fazer Feed todos os dias e só isso a sua conta bombava, a beleza do perfil era exclusiva em fotos bonitas com filtros exagerados. Mas sabemos que até a uva passa, quanto mais o tempo!
A evolução do Instagram
Agora você precisa se preocupar com a foto de perfil, qual categoria pertence a sua conta profissional, como está sua Bio, seus destaques (se você não sabe o que é destaque, venha entender melhor nesse link: clique aqui) fora o seu feed, Reels, Stories. Consequentemente, o trabalho triplicou para ter um perfil bonito e engajado.
Entretanto, será que a sua conta parou no tempo, ou seja, você ainda está se preocupando apenas com o Feed? Se esse for o seu caso, certamente é necessário mudar o rumo da sua conta para que ela não chegue ao desastre. O primeiro passo é o diagnóstico, ao lembrar da sua conta, será que a Bio ainda é a mesma de 10 anos atrás? Foi criado destaques de maneira que fique organizado? Será que a sua foto de perfil continua sua foto de quando se formou na área? Além disso, não basta apenas perceber o problema como também agir em prol da solução. Acima de tudo, sua empresa precisa estar com todas as suas linhas de comunicação atualizadas para que se possa conseguir e captar a maior quantidade de leads.
Dê um UP!
Dar um Up! no Instagram e atualizar essas informações são tão essenciais e importantes como reformar sua loja local. Você ficaria tranquilo se sua loja fosse a mesma de 10 anos atrás? Sem ter feito nenhuma vistoria? Certamente você e qualquer pessoa que soubesse disso ficaria preocupado em entrar num local assim, por exemplo. Da mesma forma, perfis que não são alimentados e renovados não vão ter nenhum tipo de engajamento.
No entanto, o que você pode fazer para dar aquele Up!, ou seja, aquela renovação no seu perfil?
Perfil
Como está a sua foto de perfil? Se você ainda tem a mesma de 4 anos atrás, tá na hora de dar uma atualizada. Para escolher sua foto de perfil adequada pense: Eu quero divulgar minha marca ou meu nome?
Se pergunte: Ao pensar na minha empresa, quero que as pessoas saibam o nome da minha empresa ou o meu?
Por exemplo, aqui na empresa o nosso foco é a Agência Intelecto, em outras palavras queremos que esse nome fique entre as paradas de sucesso mesmo que por trás temos a Nathaly e a Juliana. Não queremos que alguém chame “empresa da Nathaly” ou “empresa da Juh”. Saber a resposta a essa pergunta é o primeiro passo para escolher a foto de perfil e decidir se você vai usar a sua logo ou a sua foto no perfil da sua empresa.
O próximo passo na hora de escolher a foto de perfil é fazer com que ela se destaque entre os demais. Uma das maneiras que fazemos isso aqui na empresa é colocando uma borda no perfil do Instagram.
Por que fazer isso? Estratégia para chamar atenção! Toda vez que tem um Story novo o próprio Instagram cria uma borda avisando que há conteúdo novo.

Trazendo ela para a sua foto também, o seu perfil vai se destacar dentre os demais, mesmo o conteúdo não sendo novo e a pessoa pode até mesmo ter visto seus Stories, ela vai acabar vendo de novo, e também quando você produzir conteúdo novo, você será um dos únicos perfis com borda fixa!
BIO
Para a sua Bio é necessário ter 3 pontos:
- Local da sua empresa(se a loja for física),
- Até que região sua empresa entrega ou fornece serviço,
- Qual o seu serviço principal,
- É uma frase de impacto que mostra o que sua empresa fornece.
Olhando assim parece ser muita coisa para apenas 150 caracteres mas é algo que é adaptável. A nossa Bio é um exemplo disso!
Aqui na Intelecto possuímos diversos produtos e serviços, então decidimos criar uma Bio que resume nosso foco principal. Mas, informações como local e região que atendemos deixamos para as capinhas de destaque.
Link para contato
Você utiliza o link no Instagram? Muitos acham que apenas que tem site pode utilizar essa ferramenta, entretanto estão enganados! Mesmo se você venda apenas pelo WhatsApp, é possível criar um link que direciona direto para a sua conversa. E todas as coisas que otimizamos em nossas redes sociais resultam em mais leads e consequentemente mais vendas.
Destaques
Nos destaques são necessárias todas as informações que são importantes destacar como o próprio nome já diz!
- Qual o endereço da sua empresa?
- Como eu posso comprar dela? Qual a forma de pagamento?
- Qual o telefone de contato?
- Qual o horário de atendimento?
- Quem são vocês?
- A empresa é segura?
Além de ter os destaques também é essencial eles estarem organizados de maneira lógica, e ter capinhas de destaques com ícones diferenciando cada uma! Quando fazemos isso evitamos uma quantidade desnecessária de conversas em seu direct com informações que já deveriam estar em seu perfil.
Como consequência você acaba captando uma quantidade maior de pessoas interessadas por elas terem as informações que querem na mesma hora.
Se você sentir dificuldades em realizar essas mudanças explicadas acima, podemos te ajudar.
Em suma, é só preencher o formulário abaixo e entraremos em contato contigo para que possamos reformular o seu perfil.