Quais Hashtags usar nos seus posts?

Sempre que alguém quer fazer um novo post, depois da legenda sempre nos perguntamos “quais hashtags usar?”

E apesar do que as pessoas pensam, não é tão fácil escolher as hashtags e por isso criamos esse artigo com 4 aspectos que você deve levar em conta ao escolher suas hashtags.

1 – Cuidado com as Hashtags banidas

Algumas vezes usamos algumas tags que parecem ser boas e que trarão engajamento, mas na verdade elas são banidas e podem prejudicar seu desempenho nas redes.

Mas como saber se uma tag é banida ou não? Primeiro você precisa saber porque o Instagram bloqueia algumas hashtags:

  • Alguma são usadas sem contexto e acabam virando uma forma de spam;
  • Hashtags que apresentam conteúdo sexual explicito e que envolvam palavrões;
  • Expressões que podem indicar discurso de ódio ou discriminação;
  • Consumo e venda de drogas mesmo que seja licito no local onde você mora;
  • Incentivo a arma de fogo e uso de violência,
  • Conteúdo que incentive automutilação.

Então na prática não use expressões como ‘sexy’, ‘narguile’, ‘Racismo’, ‘discriminação’, ‘Cigarro’, ‘depressão’, ‘cortes’, etc.

Mesmo que você faça isso em um contexto positivo. Por exemplo, suponhamos que você faça um post incentivando as pessoas a abandonar os vícios. Na legenda você pode explicar e citar algumas palavras, mas nas hastags não coloque essas expressões como ‘cigarro’, ‘diganãoaofumo’, e outras. Procure Hashtags que não sejam negativas, como ‘saúde’, ‘qualidadedevida’ e assim por diante.

Mas como saber se a hashtag é proibida ou não?

Basta pesquisar no Instagram no ícone de lupa. Veja a imagem abaixo

Quais Hashtags devo usar

Essa Hashtag em inglês é uma abreviação de ‘sex to you’, então o Instagram considera como uma expressão de sexo explicito. Se aparecer essa mensagem destacada, não use a hashtag. Mas faça suas pesquisas periodicamente para ter certeza, já que algumas expressões são bloqueadas e desbloqueadas de tempos em tempos.

2 – Autoridade em primeiro lugar

Na hora de pensar quais hashtags usar, essa deve ser sua prioridade. Essa hashtag tem que aparecer em todos os seus posts, ela deve ser de acordo com o nome da sua empresa, ou o seu nome a depender das circunstancias.

Por exemplo, nós sempre usamos as tags #agenciaintelecto, #marketinginteligente que representam nossa empresa e nossa metodologia.

Confira só como fica quando pesquisamos a hashtag: #agenciaintelecto

Então separe o nome da sua empresa, ou o seu nome se você direciona a autoridade para si mesmo e use essa tag de forma fixa em todos os posts.

3 – Localização

Essa aqui poucas pessoas colocam, mas é muito importante. Qual a região que você vende? É local, é interestadual, é no brasil todo?

A depender de onde for, a tag muda. Seu negócio é local? Então escolha o nome da sua cidade como hashtag fixa, e se a cidade for pequena cite outras cidades ao redor também.

Se a cidade for grande tente concentrar as tags em locais conhecidos próximos de onde você atende.

Se for no brasil todo, veja opções de grandes cidades que contenham seu público alvo. Por exemplo, nós atendemos no Brasil todo, então alternamos para locais próximos e grandes centros como #sp #salvador #rj #jundiai e por ai vai, mas não coloque muitas opções.

Quanto mais resumido melhor!

4 – Nicho e Produto

Aqui você precisa de cuidado, precisa escolher expressões que atraiam clientes e não concorrentes.

Veja só, se você é um engenheiro precisa de clientes que queiram construir casas e precisam de um projeto. Mas quem é que usa a tag #engenheiro ? São seus colegas e concorrentes e não seus clientes. Então nesse caso seria interessante procurar outras tags como #apt, #casanova e outros. Essas tags normalmente são usadas por pessoas que compraram um imóvel ou estão pesquisando sobre o assunto.

Outro exemplo é se você tem um estabelecimento comercial, se usar a tag #loja você vai aparecer com milhões de outras lojas, então talvez seja melhor usar tags relacionadas aos produtos que você vende, como por exemplo #brinquedos, #panetone e outros.

Lembre-se de usar o bom senso aqui, já que em algumas situações será melhor usar a tag de nicho e outras a tag de produtos ou serviços como exemplificado acima.

Esperamos que esse artigo te ajude a escolher bem quais hashtags usar nos seus próximos posts. Salva esse artigo para você consultar sempre!

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