Se você é brasileiro, tenho certeza que já ouviu a seguinte frase. “O brasileiro já nasce com o marketing no sangue”. E diante disso, muitos realmente consideram que não precisam de um especialista, podem se virar sozinhos, é o seu caso? Confira agora neste artigo e saiba qual a sua relevância para a empresa!
Leia também: Marketing Inteligente – Qual a diferença?
Entendendo a prioridade
Primeiramente, em que posição você coloca o marketing da sua empresa? O que é mais importante arrumar ?
Para exemplificar, entenda o dilema abaixo. A empresa precisa de dinheiro para comprar mais material, com o material ela faz o produto que ela vende. Sem dinheiro ela não possui produtos para vender e sem vendas ela não tem o dinheiro de retorno para que ela possa comprar mais material . Nesse caso para resolver é muito simples. Ela precisa não só ter um capital de giro, mas também enxugar os seus recursos para que ela possa fabricar o seu produto e ter o dinheiro de volta com o lucro.
Assim, quando se trata de matéria prima, fica muito fácil resolver essa equação, agora quando se trata de investir no marketing para ter o retorno com lucro os empreendedores não conseguem olhar com mesma facilidade.
Carol Olival, estrategista de marketing digital
Portanto, sua empresa precisa de um profissional de marketing para que ela possa extrair o dinheiro necessário para que sua empresa cresça cada vez mais. Mesmo se você não for um empreendedor ambicioso, o marketing e responsável pela estabilidade da sua empresa. Trazendo novos clientes e os fidelizando. Clique aqui para assistir um dos nosso vídeos no You Tube que explica um pouco mais sobre a importância de investir no marketing.
