Eu tenho certeza que algum momento da sua vida você já recorreu para o You Tube para aprender algum tutorial. Não só isso, mas também para assistir algum filme, ou algum meme antigo. Para você ter uma noção do alcaide que a rede possui aqui no Brasil, de acordo com o site think with Goggle, por dia o brasileiro passa 1h47 assistindo vídeos. agora como podemos criar conteúdo em uma rede tão disputada?
Leia também: Seus leads do Instagram NÃO chegam no seu WhatsApp? Saiba o motivo!
You Tube para empresa
O primeiro passo é saber se seu negócio se encaixa no YouTube. Como assim? O seu produto ou serviço tem como criar conteúdos em forma de vídeos? Há a necessidade de ter tutoriais?
ao criar uma conta profissional, precisamos primeiramente identificar qual será o objetivo dela. Ela poderá ser feita apenas para diversão, uma forma de mostrar os bastidores da empresa. Também pode ser criada como foco ter tutoriais ou até mesmo explicações para os nossos clientes. aqui na agência intelecto possuímos o nosso canal. Nosso foco é explicar como funciona cada processo no marketing evitando até mesmo conversas repetitivas com cada cliente.
Uma ótima dica do site RockContent cita: “Tire um tempo para fazer uma pesquisa e descubra quais são os conteúdos mais procurados no YouTube dentro do seu segmento. Vale a pena também observar o canal dos seus concorrentes e conferir que tipo de material eles postam e como anda o engajamento”
Se quiser aprender na prática como você pode produzir conteúdo para as redes sociais, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!