Todo mundo gosta quando a gente investe pouco, mas têm um grande retorno do investimento. Se você também fica feliz quando isso acontece, vai gostar de saber sobre o E-mail Marketing. Leia também Erros que você comete ao divulgar sua empresa no Instagram
A forma mais eficiente de você conseguir se comunicar com o seu cliente é pelo e-mail marketing e ele é ótimo para promoções, pesquisa de satisfação e até mesmo angariar novos clientes.
O objetivo da mensagem
Para começar, o e-mail marketing é definir o que você vai mandar para os seus clientes. Qual será o objetivo da mensagem? Dar boas vindas? Mandar alguma promoção? Definir o primeiro passo é fundamental para saber que tipo de linguagem será usada no e-mail e de que maneira você vai tocar o seu cliente. Mas atenção, é necessário definir a frequência para que sua empresa não encha a caixa de mensagens do seu futuro cliente e passe uma impressão negativa sobre a sua empresa. a ideia é fazer com o cliente goste do seu produto e não te veja como um inconveniente .
Para quem irá mandar o e-mail?
Um ponto fundamental é criar sua própria lista de transmissão. Vale ressaltar que muitos comprar uma lista de e-mail de terceiros. Mas isso só gerará dor de cabeça para sua empresa, visto que muitos podem te denunciar como spam e também trazendo uma má reputação para sua empresa. As pessoas precisam escolher e aceitar para receber esses e-mails. Você pode fazer isso através de um simples cadastro em seu site. Ademais, quanto menor for os passos para esse cadastro, mais clientes realizarão.
Criando o seu e-mail
Por fim, na hora de criar o seu e-mail lembre se de criar títulos curtos que chamem a atenção para a finalidade do e-mail. No corpo do e-mail é imprescindível não ter erros de português e uma linguagem simples . Por exemplo, use uma linguagem coloquial e sempre os personalize com foto, logo e até uma assinatura se desejar. Se desejar saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco através do formulário abaixo.