Muitos clientes ou clientes fiéis – qual o melhor?

 O que parece mais atraente para você? Uma pessoa sendo fiel a sua marca e comprando várias vezes com você, ou várias pessoas comprando de você uma vez só? Todos os comerciantes, normalmente, procuram sempre aumentar sua cartela de clientes visando que isso seja melhor. Mas será que essa é a melhor estratégia? Confira a resposta lendo esse artigo que te dará uma visão diferente sobre clientes fiéis. Leia também: Melhore o relacionamento para aumentar as vendas

Entendendo a Jornada de Valor

Você sabe o que é a jornada de valor? De acordo com o site Full Stack Marketer diz: “A Jornada de Valor é a estratégia fundamental por trás de um negócio lucrativo e previsível. Quando você ENTENDE e IMPLEMENTA seu sistema de marketing tendo ela como base, gerar leads e vendas incrivelmente se transforma em algo natural e previsível. Em outras palavras, utilizando esta estratégia, é possível arquitetar qualquer negócio para, DE FORMA PREVISÍVEL, aumentar o número de leads e clientes, aumentar o valor que cada cliente gasta em cada compra e também a frequência de compra de cada cliente.”

Ou seja para o seu negócio ter sucesso, seu cliente precisa passar em todos os processos da jornada de valor. Ele precisa não só gostar do seu produto apenas uma vez. Ele precisa gostar ao ponto de divulgar para mais pessoas e comprar sempre que ele pode ou necessita.

O marketing inteligente segue com base nas relações humanas. Ou seja, você está à procura de uma relação com seu cliente de confiança. Não vá atrás de pessoas que procuraram você apenas quando lhe convém (promoções). Vá atrás de clientes que na saúde ou na tristeza, na alegria e na pobreza sempre estarão comprando com você!

Não só é mais vantajoso fidelizar o cliente, como também é mais barato Se investirmos no cliente que já comprou conosco, teremos mais chances de retorno. Se a pessoa já abriu a carteira para você uma vez, ela terá a segurança de abrir a carteira de novo. Invista em pós vendas e deixa que o próprio cliente te indique para novas pessoas.

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