Tudo que se posta na internet fica eternizado. Você se preocupa com isso sendo empreendedor? Abaixo, apresentamos algumas coisas que os empreendedores devem evitar postar em suas redes sociais de trabalho. Leia também: Seus leads do Instagram NÃO chegam no seu WhatsApp? Saiba o motivo!
Entendendo alguns perigos
- Comentários negativos sobre clientes: é importante lembrar que os clientes são a base de qualquer negócio bem-sucedido, e postar comentários negativos sobre eles pode afetar negativamente a reputação da sua empresa. Pois, se você tiver um problema com um cliente, é melhor resolvê-lo de forma privada e profissional, em vez de compartilhá-lo nas redes sociais.
- Conteúdo inadequado: como empreendedor também é importante manter um certo nível de profissionalismo em suas redes sociais de trabalho. Isso significa evitar postar conteúdo inadequado, como imagens ou vídeos que possam ser considerados ofensivos ou inapropriados para um ambiente de negócios.
- Informações confidenciais: nunca poste informações confidenciais sobre sua empresa, seus clientes ou seus funcionários. Isso inclui informações financeiras, estratégias de negócios e outras informações que possam comprometer a segurança ou a privacidade da sua empresa. Entretanto pode se usar certa medida de divulgação para promover o seu trabalho, desde que o cliente esteja ciente e concorde com isso.
- Política e religião: evite postar conteúdo relacionado à política ou à religião, a menos que isso esteja diretamente relacionado ao seu negócio. Esses tópicos podem ser altamente polarizadores e podem afetar negativamente a imagem da sua empresa. Como por exemplo, as eleições do ano de 2022 foram bem conturbadas gerando perdas de muitos que tomaram partido.
- Excesso de autopromoção: é importante lembrar que as redes sociais são uma ferramenta de marketing, mas isso não significa que você deva se promover constantemente. Um excesso de autopromoção pode afastar os seguidores e tornar sua marca menos atraente.
Conclusão
Em resumo, os empreendedores devem evitar postar comentários negativos sobre clientes, conteúdo inadequado, informações confidenciais, política e religião e excesso de autopromoção em suas redes sociais de trabalho. Ao manter um nível de profissionalismo e respeito, você pode ajudar a manter a reputação da sua empresa e construir um relacionamento positivo com seus seguidores. Ademais você conseguira se destacar no mercado.