5 itens essenciais na Bio do Instagram

Nós já explicamos em outro artigo o que é a bio do Instagram e porque ela é importante. Mas o que colocar na bio do seu Instagram para tornar ela atraente o bastante e converter em vendas?

Antes de mais nada, se você ainda não sabe ao certo porque a sua Bio é tão importante, confere nosso artigo CLIQUE AQUI.

Se você já quebrou a cabeça pensando no que colocar naquele pequeno espaço, então esse artigo é para você!

Existem 5 itens essenciais que sempre indicamos nossos clientes colocarem nos seus perfis, mas há exceções.

Você vai ver sobre:

  • Frase de Efeito
  • O que você faz
  • Localização
  • Chamada para ação
  • Link na Bio

Não esqueça de conferir ao final de cada tópico se a sua bio corresponde as informações indicadas, isso fará toda a diferença!

Frase de Efeito

Lembre-se que as pessoas compram pela emoção, não pela razão. Então mexer com a dor dos seus seguidores é a melhor maneira de começar o seu perfil.

Use frases que solucionem a dor de acordo com os seus serviços.

  • Dor – Falta de tempo – Cuidamos de tudo pra você…
  • Dor – Autoestima abalada – Transformamos a sua mente, porque a beleza você já tem…
  • Dor – Falta de dinheiro – Cobrimos qualquer oferta…

Acho que deu pra entender né? A frase pode representar o que você faz, pode ser o slogan da empresa, não importa, desde que ela pegue um pedacinho da dor do seus seguidores.

Mas também não coloque uma frase muito grande, já que há um limite de caracteres na bio do Instagram.

O que você faz

Já vimos muito perfis que não tem de forma clara, o que a pessoa oferece. E isso leva os seguidores a saírem do perfil.

As pessoas hoje tem preguiça de pensar, isso por conta da quantidade de informações que recebemos – vem do celular, da televisão, do computador e muito mais.

Além disso competimos pela atenção das pessoas o tempo todo. Quando você acessa as redes sociais, você não faz só isso, geralmente você também troca mensagens, verifica as notificações, ouve música, conversa com alguém do lado – tudo ao mesmo tempo.

Agência Intelecto

Se a informação não estiver clara no seu perfil, as pessoas vão dar atenção ao que é mais fácil e mais claro.

Mas o que é uma informação clara? É algo que qualquer pessoa possa compreender, mesmo que ela não seja um possível cliente.

Por exemplo, se você trabalha com “terapias integrativas” Não deixe apenas esse nome lá, especifique. Diga o que você faz. É acupuntura? Reflexologia? Deixe claro com o que você trabalha.

Localização

Isso aqui é o grande problema de todos os perfis. Você abre o perfil de um restaurante, e não tem nada que indique o local de onde ele é. Então você sai do perfil e não volta mais.

Coloque o nome da sua cidade, ou da sua região na sua bio, isso vai facilitar para que as pessoas saibam onde você vende, ou atende.

Não é pra colocar o endereço lá, já que não tem espaço para isso. Coloque apenas o nome da cidade ou sua região.

Se você quiser colocar o endereço, que seja nas informações de contato e não na bio.

Se você faz entregas, sinalize também que você tem a opção de delivery, ou para que as pessoas consultem o frete.

Chamada para ação

Não pode faltar a chamada para ação, e esse aqui você deixa na última linha, porque geralmente ela sinaliza para que a pessoa clique no link.

A sua chamada deve corresponder ao que você oferece, por exemplo:

  • Peça um orçamento
  • Converse com nossa equipe
  • Compre Agora
  • Veja o catalogo
  • Acesse nosso site

Escolha uma que vai persuadir as pessoas a clicarem.

Link na Bio

Esse item não pode falta de jeito nenhum, porque é a sua primeira chance de converter um seguidor.

Mas que link colocar?

Você pode colocar um link do WhatsApp, do seu site, ou até um link que agrupa vários links.

Mas o segundo fator mais importante depois de ter um link, é deixar esse link seguro e atrativo. Como assim?

Já viu aqueles links que ficam nos perfis dessa forma: wa.me/35454874631apiakjwqmd.kjwqo

Uma pessoa que não entende muito de tecnologia, olha para um link desses e acha que é golpe, ou vírus. Então o link precisa ser bonito, sem causar desconfiança em quem clica.

Então evite links muito longos.

E como deixar um link atrativo? Use um encurtador. Sites como Bitly, Encurtador, e outros deixam o seu link personalizável como por exemplo https://linkr.bio/Intelecto.

Percebe que o link contem o nome da agencia no final? Isso passa credibilidade. Capriche no seu link.

Agora que você já sabe o que a sua bio precisa, resta fazer um check-up no seu perfil para ver se você está com tudo ok.

Precisa de ajuda para montar a sua bio? Entre em contato com a gente!

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