O que é BRANDING e como ele vai mudar seus resultados?

Nós da Agência Intelecto simplesmente AMAMOS falar de branding! E sabe por quê? É que essa é a parte mais legal de ser vista do ponto de vista de um empresário.

Mas espera, do que estamos falando? Aqui vou explicar não só o conceito, mas o sentimento… depois de ler esse conteúdo, você com certeza vai querer se sentir assim.

  • Branding conceito – de forma simples é estampar sua marca no cérebro do seu consumidor. É fazê-lo lembrar de você sempre, e ter orgulho de dizer que é seu consumidor. 🥳
  • Branding sentimento – Se você é pai, pense no seu filho. Se você não em filhos, pense naquela pessoa que você sente orgulho de dizer “esse é meu filho/amigo/namorado”😍… sabe esse sentimento? É o que você sente, quando vê alguém falar bem da sua empresa, ou usar algo da sua empresa. Você sente orgulho de ver as pessoas gostando do seu filho (empresa/negocio)

Para ficar ainda mais claro, pense agora em empresas como Coca-Cola, Mc Donalds, Apple e outras. São marcas que estão estampadas no cérebro das pessoas, e que mesmo que existam muitos que falem mal “coca cola provoca o câncer!” “Fast food contribui para a obesidade” “Apple é muito caro”, você vê as pessoas na rua ou na internet com orgulho no peito de exibir a maçãzinha, ou de comprar uma coca só pra dizer que se toma o melhor refrigerante, ou de ir no Mc Donalds pelo brinquedo. 😎

Você percebe claramente como as pessoas buscam e exibem serem consumidoras dessas marcas. Você pode não ser tão famoso quantos essas marcas, mas os seus consumidores sentem orgulho de consumir e exibir seus produtos?

Hoje trouxemos + 5 motivos para você investir nisso:
  • Aumentar o Valor da empresa – quanto mais bem posicionada a sua empresa estiver no popular, mais você pode cobrar por seus serviços.
  • Credibilidade – quanto mais as pessoas falarem bem da sua empresa, e usarem seus produtos, mais confiança você passa para outros consumidores.
  • Mais clientes – Se você tem credibilidade, mais pessoas vão comprar de você passando mais confiança para outras pessoas. E o ciclo continua, te trazendo mais clientes. 👥
  • Ser único – o branding tem o poder de diferenciar a sua empresa das demais, fazendo as pessoas lembrarem mais de você do que dos seus concorrentes, e isso pode tornar sua empresa única.🤩
  • Público Qualificado 😎 – quanto maior o branding mais assertivo é o seu público, já que a mensagem que se passa é mais especifica e atrai menos curiosos.
O Branding e o Marketing precisam estar unidos, mas são coisas diferentes.
  • Branding – o objetivo é aumentar o valor da marca mostrando quem é a empresa, e o que ela tem a oferecer.
  • Marketing – falando de forma geral, o objetivo é comercializar os produtos ou serviços da empresa mesmo que o branding ainda não esteja sendo trabalhado. Mas se já houver um branding legal da marca, o trabalho da equipe de marketing é mais fácil.

Essa é a principal diferença, mas vale dizer de novo que são duas coisas que precisam ser trabalhadas juntas se o empresário quiser extrair o máximo de resultados possível! 

Se você trabalhar o seu branding, mesmo que por enquanto com seu público pequeno você vai sentir aquele orgulho de ver seu filho (empresa/negócio) sendo bem sucedido!

Precisa de ajuda para trabalhar o branding da sua empresa? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

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