Marketing digital é o Marketing feito nos meios digitais. Definição simples, porém se você muda o local você também muda a estratégia.
Não é fazer propaganda só na internet, é definir qual é o melhor meio pra você, redes sociais, Google, site, blogs… Isso varia do seu objetivo.
Alguns querem autoridade e visibilidade, enquanto outros querem vender.
Não importa onde você anuncia se não o fizer corretamente. O Marketing digital inteligente muda tudo… Os seus resultados, a sua visibilidade e suas vendas.
Mas como assim?
Faça do jeito certo!
Quem está entrando no mundo do marketing digital e quer colocar sua empresa nos meios digitais precisa ter algo muito importante em mente: como fazer isso do jeito certo!
Nós da Agência Intelecto unimos duas coisas que a maioria das empresas de marketing digital não fazem, e que é o causador de intrigas.
O que acontece é que existem muitas maneiras de colocar sua empresa nos meios digitais, você pode fazer posts para redes sociais, pode fazer um funil de vendas, pode anunciar no LinkedIn ou Youtube ou até virar afiliado de algum produto. Mas ainda assim, quase tudo se resume a duas coisas: funil de vendas e social media.
A divisão no mercado
Quem faz funil de vendas, não recomenda social media e vice versa… Mas porquê? Porque poucas pessoas fazem as duas coisas. Entender a diferença entre os dois é essencial para começar a anunciar.
- Social Media – fazer posts para rede social NÃO TEM O OBJETIVO DE VENDER! E eu já cansei de ver pessoas vendendo social media dizendo que vai vender. E não vende? Vende, mas a venda é consequência do objetivo principal que é VISIBILIDADE. Redes sociais são canais de topo de funil, é pra gerar reconhecimento, visibilidade e afins. Você consegue leads, mas não consegue prever o volume deles.
- Funil de Vendas – Aqui sim o objetivo é vender, e é possível prever uma estimativa de quanto você consegue vender. Mas ao contrário do anterior você não gera tanta visibilidade para aumento de seguidores, e engajamento na rede social. Mas tem retorno de vendas.
Aqui a gente só indica o serviço que você tem realmente necessidade, porque entendemos que o seu negocio é precioso e queremos que você tenha os melhores resultados possíveis.
Mas e na prática como funciona?
Veja abaixo um exemplo de funil de vendas:

Se você ainda não entende o que é um funil de vendas, sugiro ler o nosso artigo que criamos sobre isso, CLIQUE AQUI.
Veja que no funil nós mapeamos cada ação a ser feita pelo usuário. E dessa forma fica mais fácil prever quantas vendas teremos ao final do mês.
Mas esse trabalho deve ser associado ao social media – o gerenciamento das redes sociais. Porque?
Percebe que no funil a fonte de onde veem esses compradores é o Facebook e o Instagram? O que vai fazer com que essas pessoas saiam das redes sociais e caminhem até a página do produto?
Precisa de posts estratégicos, precisa de atendimento humanizado entre outros. A partir daí fica mais fácil mover essas pessoas para as compras.
Outro detalhe é os números ali no funil, percebe que a cada passo o número diminui? Isso é normal já que nem 100% das pessoas compram, mas quanto maior a atenção nesses passos, mais fácil é de melhorar a estratégia e conseguir maior conversão das pessoas.
Você precisa de ajuda para definir uma estratégia de social media completa juntamente com um funil que vai te dar a previsibilidade das suas vendas? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.