Muitas pessoas sabem da necessidade de contratar um social media, mas por já terem experiências negativas antes, sentem medo de confiar sua rede social a um novo profissional.
É esse o seu caso? O que você precisa levar em conta na hora de contratar uma pessoa para gerir as suas redes?
Experiência
A pessoa ou agência que você pretende contratar já cuidou de outras redes antes? Quais foram os resultados?
Peça a agência para enviar seu portfólio, peça referencias, veja a quanto tempo ela atua no mercado e principalmente se o profissional que vai ficar a frente da sua rede social tem base para trabalhar no nicho que você atua.
As habilidades da pessoa que vai gerir suas redes também devem ser levadas em conta. A pessoa ou agência é especialista em que, copy, tráfego, etc?
Metodologia
Mesmo que a pessoa tenha experiência, qual é a metodologia que a pessoa usa?
Será que são somente posts aleatórios e sem estratégia?
Algo a ser levado em consideração é onde a agência vai focar o trabalho. Por exemplo, no Instagram os posts no feed quase não trazem retorno ou visualizações.
Mas mesmo assim, há muitos profissionais na internet vendendo social media de posts diários e apenas isso. Qual resultado se obtém publicando diariamente no posicionamento que menos traz visualizações na rede social?
O que mais traz retorno hoje, são os Stories e os Reels. Então o Social Media deve concentrar esforço nesses posicionamentos.
Além disso, as publicações são estratégicas ou apenas frases para cumprir o calendário editorial?
Serviços Oferecidos
Nós da Agência Intelecto acreditamos na metodologia que chamamos de Marketing Inteligente.
Sabemos que há espaço no mercado para muitos profissionais, mas também é importante pontuar que a qualidade desse serviço deve ser muito boa para realmente trazer retorno.
Mas o que é retorno dentro de um trabalho de Social Media?
Contratar um social media tem como objetivo trazer mais visibilidade e trabalhar o branding. Obter leads, clientes, mais vendas… bem isso é consequência. Mas se o seu desejo for mais clientes, o serviço primário deve ser o tráfego pago.
Agência Intelecto
Sabendo disso os métodos que levam a mais visibilidade e o branding são:
Conteúdo Inteligente
O conteúdo deve ser estratégico, de maneira a nutrir os seguidores através de posts institucionais, dicas e conteúdos compartilháveis. Esses tipos de conteúdo devem ser mesclado entre Stories diários, Reels semanais e posts no feed alternados.
Design Atrativo
O que muita gente não sabe sobre o design nas redes sociais é que eles devem seguir um padrão de identidade visual. Um feed muito colorido pode causar confusão na mente das pessoas.
A função da identidade visual é fazer com a pessoa associe as cores e símbolos a sua marca, de maneira que isso fique fresco o bastante na mente dela, para ela se lembrar da sua empresa quando precisar do que você oferece.
Atendimento Humanizado
O objetivo do conteúdo e o design é gerar interação, e com as pessoas interagindo a oportunidade de venda só surge se houver um atendimento humanizado. A comunicação com as pessoas precisa ser assertiva afim de qualificar a pessoa para iniciar o processo de vendas.
Analise com calma as informações para escolher corretamente na hora de contratar um social media. Você precisa de ajuda com as suas redes?
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