O que levar em conta ao contratar um social media

Muitas pessoas sabem da necessidade de contratar um social media, mas por já terem experiências negativas antes, sentem medo de confiar sua rede social a um novo profissional.

É esse o seu caso? O que você precisa levar em conta na hora de contratar uma pessoa para gerir as suas redes?

Experiência

A pessoa ou agência que você pretende contratar já cuidou de outras redes antes? Quais foram os resultados?

Peça a agência para enviar seu portfólio, peça referencias, veja a quanto tempo ela atua no mercado e principalmente se o profissional que vai ficar a frente da sua rede social tem base para trabalhar no nicho que você atua.

As habilidades da pessoa que vai gerir suas redes também devem ser levadas em conta. A pessoa ou agência é especialista em que, copy, tráfego, etc?

Metodologia

Mesmo que a pessoa tenha experiência, qual é a metodologia que a pessoa usa?

Será que são somente posts aleatórios e sem estratégia?

Algo a ser levado em consideração é onde a agência vai focar o trabalho. Por exemplo, no Instagram os posts no feed quase não trazem retorno ou visualizações.

Mas mesmo assim, há muitos profissionais na internet vendendo social media de posts diários e apenas isso. Qual resultado se obtém publicando diariamente no posicionamento que menos traz visualizações na rede social?

O que mais traz retorno hoje, são os Stories e os Reels. Então o Social Media deve concentrar esforço nesses posicionamentos.

Além disso, as publicações são estratégicas ou apenas frases para cumprir o calendário editorial?

Serviços Oferecidos

Nós da Agência Intelecto acreditamos na metodologia que chamamos de Marketing Inteligente.

Sabemos que há espaço no mercado para muitos profissionais, mas também é importante pontuar que a qualidade desse serviço deve ser muito boa para realmente trazer retorno.

Mas o que é retorno dentro de um trabalho de Social Media?

Contratar um social media tem como objetivo trazer mais visibilidade e trabalhar o branding. Obter leads, clientes, mais vendas… bem isso é consequência. Mas se o seu desejo for mais clientes, o serviço primário deve ser o tráfego pago.

Agência Intelecto

Sabendo disso os métodos que levam a mais visibilidade e o branding são:

Conteúdo Inteligente

O conteúdo deve ser estratégico, de maneira a nutrir os seguidores através de posts institucionais, dicas e conteúdos compartilháveis. Esses tipos de conteúdo devem ser mesclado entre Stories diários, Reels semanais e posts no feed alternados.

Design Atrativo

O que muita gente não sabe sobre o design nas redes sociais é que eles devem seguir um padrão de identidade visual. Um feed muito colorido pode causar confusão na mente das pessoas.

A função da identidade visual é fazer com a pessoa associe as cores e símbolos a sua marca, de maneira que isso fique fresco o bastante na mente dela, para ela se lembrar da sua empresa quando precisar do que você oferece.

Atendimento Humanizado

O objetivo do conteúdo e o design é gerar interação, e com as pessoas interagindo a oportunidade de venda só surge se houver um atendimento humanizado. A comunicação com as pessoas precisa ser assertiva afim de qualificar a pessoa para iniciar o processo de vendas.

Analise com calma as informações para escolher corretamente na hora de contratar um social media. Você precisa de ajuda com as suas redes?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

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