Você já sabe o que é o Meta? De acordo com a Canaltech: “A Meta é o nome dado à empresa controladora do Facebook e outros produtos relacionados, como Instagram WhatsApp. Anteriormente chamada Facebook Inc, teve a mudança anunciada por Mark Zuckerberg no evento Facebook Connect, em 28 de outubro de 2021.”
Essa fusão trouxe também várias ferramentas que podemos usar ao nosso favor, tanto para o Instagram como para o Facebook , neste artigo vamos conferir uma estratégia para muito boa para avaliar o seu desempenho. Leia também: Página do Facebook – Quem colocar de adm?
Analisando a concorrência
Acompanhe agora o passo a passo para que você possa analisar a concorrência e a comparar com o seu negócio.
O primeiro passo é acessar o Meta Business Suite. Você precisa estar coma página e sua conta do Instagram logada corretamente.

após isso, você clicará em Todas as ferramentas, que fica no canto inferior esquerdo. Clicando, uma aba se abrirá e você poderá clicar nos Insights, que fica logo abaixo do recurso, “Análises e relatórios’.

Em seguida iremos clicar em avaliação comparativa. Ela se encontra no canto inferior esquerdo.

Dependendo da categoria da sua página, você tem um acesso mais limitado na hora de realizar as comparações. Também queremos deixar claro que cada conta é única e não se deve usar esse recurso como forma de se martirizar por resultados não alcançados. O sucesso leva tempo!